Décimo Quinto Momento:
Atividade
meu tamanho no barbante!
Medimos com
barbantes os Pequenos;
Observamos os diferentes tamanhos dos amigos do grupo (maior, menor, iguais);
Montamos um
mural associando o aluno ao seu tamanho (barbante);
Identificamos o maior e menor do grupo;
§ Décimo Sexto Momento:
Canto e
gestos:
Se és
feliz quero te ver bater as mãos (bis)
Se és
feliz para eu poder acreditar, se és feliz quero te ver bater as mãos.
Se és
feliz quero te ver bater os pés (bis)
Se és
feliz para eu poder acreditar, se és feliz quero te ver bater os pés.
Se és
feliz quero te ver dar gargalhadas (bis)
Se és
feliz para eu poder acreditar, se és feliz quero te ver dar gargalhadas.
Se és
feliz quero te ver piscar os olhos (bis)
Se és
feliz para eu poder acreditar, se és feliz quero te ver piscar os olhos.
Se és
feliz quero te ver mexer a cabeça (bis)
Se és
feliz para eu poder acreditar, se és feliz quero te ver mexer a cabeça.
Desenvolvemos a expressão oral e corporal;
Lembramos dos estudos já realizados do corpo;
Identificamos e nomeamos partes do corpo;
Associamos a
parte do corpo a sua função;
§ Décimo sétimo Momento:
Desafio:
Responda se souber!!
Estimulamos a atenção e concentração;
Associamos as vestimentas, calçados e acessórios as partes do corpo em que são usados;
Chapéu se
usa na................ Camiseta
se veste no ............
Sapato
calça nos ............... Bermuda
se veste no ...........
Luva se
usa nas............ Óculos
se usa na.........................
§ Décimo Oitavo Momento:
Competição
acerte e calce o seu sapato!
Identificamos os pertences;
Estimulamos e desenvolvemos autonomia;
Aprendemos a respeitar o amigo e seu espaço durante a brincadeira;
Décimo Nono Momento:
Contação de Poema:
Conversamos sobre a importância de cuidados e
higiene com o corpo;
Listamos que tipos de cuidados e higiene são
necessários;
Exploramos revistas e panfletos promocionais
pesquisando objetos utilizados na higiene;
Recortamos as imagens encontradas;
Montamos um painel com todos as descobertas
na pesquisa;
§
Vigésimo Momento:
Tarefinha
de casa:
Solicitamos que procurassem em casa e troxessem ao CEI rótulos e/ou embalagens de produtos de higiene pessoal (ex: caixa
ou papel de sabonete, caixa de pasta ou escova dental, potes de shampoos,
cremes... )
Envolvemos a família no processo de
aprendizagem;
Demos continuidade em casa a atividade
realizada em sala;
Vigésimo Primeiro Momento:
Contação
de história: Camila não tomava banho!!
Estimulamos o hábito e o gosto pela leitura;
Envolvemo-nos e aprendemos com a leitura;
Associamos o texto ouvido ao tema trabalhado
com o grupo “higiene”
Vigésimo Segundo Momento:
Simulação
de banho (primeiro com os Pequenos depois com bonecos e bonecas):
Lembramos a importância da higiene para o bem
estar de todos e a saúde;
Demonstramos como o banho pode ser prazeroso;
Estimulamos o auto-cuidado;
Desenvolvemos consciência corporal;
(Jaqueline Medeiros)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita!
Sinta-se à vontade para voltar sempre e comentar.
Beijos!!
Jackke