Décimo Segundo Momento:
Trabalho com o corpo:
Lembramos e
nomeamos as partes do corpo (cabeça, perna...);
Tocamos no
desenho da menina e menino as partes do corpo solicitadas pela Prô;
Desafiamos os Pequenos a perceberem que parte do corpo está faltando no desenho (nariz);
Colorimos o
desenho, respeitando o contorno;
Desenvolvemos a coordenação motora e o senso estético através da pintura;
Décimo Terceiro Momento:
Quebra
cabeça do corpo:
Observamos o próprio corpo no espelho;
Montamos o
quebra cabeça do corpo;
Estimulamos a percepção corporal e raciocínio lógico;
Décimo Quarto Momento:
Sentimentos e emoções:
Conversamos na rodinha sobre nossos
sentimentos e emoções;
Lembramos que temos diversas maneiras de
expressar o que sentimos (fala, choro, sorriso, desenho, pintura, escrita...)
Listamos as maneiras que os Pequenos costumam
usar para expressar suas emoções (choro, sorriso, gritos..)
Identificamos sentimentos pela dramatização
corporal;
Associamos os sentimentos expressos no cartaz
ligando-os a seus pares;
Décimo Quarto Momento:
Rosto
no prato:
Olhamos no espelho e nos amigos partes que compõem nosso rosto;
Contamos e numeramos as partes
(2 olhos, 2 orelhas, 1 nariz...)
Pesquisamos e recortamos partes
de rostos em revistas (olhos, orelhas, boca, nariz...)
Conversamos na roda as funções
destas partes no nosso corpo;
Montamos um rosto num prato de
papelão;
(Jaqueline Medeiros)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita!
Sinta-se à vontade para voltar sempre e comentar.
Beijos!!
Jackke