§
Primeiro momento:
Conhecemos a
caixa de fantoches;
Exploramos,
Manipulamos e brincamos com os fantoches que
o CEI dispõe
Desenvolvemos a oralidade com a contação de histórias de forma
espontânea com fantoches;
Deixamos a imaginação e a criatividade rolar;
Valorizamos e ouvimos as histórias que os amigos e prôs criaram e apresentaram;
Pudemos ampliar o repertório com as
histórias apresentadas e ouvidas;
Segundo momento:
Instigamos os Pequenos a se olharem no espelho;
Observarem cada detalhe ou partezinha do corpo (olhos, orelhas, cabelos, boca, braços, pernas, cor, tamanho, roupas...)
Sugerimos que olhassem os amigos;
Conversamos sobre as diferenças e semelhanças;
Terceiro Momento:
Brincamos de o mestre mandou. "O mestre mandou por as mãos no nariz; O mestre mandou por as mãos nos pés; O mestre mandou por as mãos na barriga..."
Quarto Momento:
Sugerimos modelar com massinha bonequinhos que os representassem;
Sugerimos modelar com massinha bonequinhos que os representassem;
Chamamos atenção novamente para seus corpos, partes e características;
Quinto Momento:
Produzimos fantoches de varas tendo os alunos do grupo como personagens;
Fotografamos os rostos dos alunos a fim de personalizar ainda mais seus fantoches;
Produzimos fantoches de varas tendo os alunos do grupo como personagens;
Fotografamos os rostos dos alunos a fim de personalizar ainda mais seus fantoches;
Usamos o fantoche como ponto de partida, para criar representações visuais de si mesmos;
Possibilitamos a percepção da identidade individual de cada aluno do grupo;
Propusemos aos pais colaborarem com a atividade nos ajudando na caracterização juntamento com os Pequenos dos fantoches (usando, retalhos de tecido, botões, tinta, canetinhas, acessórios...)
Utilizamos os fantoches construídos para brincar, criar, contar, recontar, inspirar,
estimular a contação de histórias realizadas pelos alunos e prôs;
(Jaqueline Medeiros)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela visita!
Sinta-se à vontade para voltar sempre e comentar.
Beijos!!
Jackke