Décimo Quinto Momento:
Contamos a história: A Fazenda!
Contamos a história: A Fazenda!
Estimulamos o grupo a acompanhar a história reconhecendo o prazer de ouvi-la;
Conversamos sobre a história ouvida;
Propomos que os Pequenos identificassem os personagens da história nomeando-os;
Cantamos e gesticulamos:
SEU LOBATO TINHA UM SÍTIO IA, IA, Ô!
E NO SEU SÍTIO TINHA UM CACHORRO, IA, IA, Ô!
Era AU, AU, AU PRA CÁ
ERA AU, AU, AU PRA LÁ
ERA AU, AU, AU, PRA TODO LADO, IA, IA, Ô!
SEU LOBATO TINHA UM SÍTIO IA, IA, Ô!
E NO SEU SÍTIO TINHA UMA GALINHA, IA, IA, Ô!
ERA COCORICÓ PRA CÁ
ERA COCORICÓ PRA LÁ
ERA COCORICÓ PRA TODO LADO, IA, IA, Ô!
SEU LOBATO TINHA UM SÍTIO IA, IA, Ô!
E NO SEU SÍTIO TINHA UMAVACA, IA, IA, Ô!
ERA MU, MU, MU PRA CÁ
ERA MU, MU, MU PRA LÁ
ERA MU, MU, MU PRA TODO LADO, IA, IA, Ô!
SEU LOBATO TINHA UM SÍTIO IA, IA, Ô!
E NO SEU SÍTIO TINHA UM PATO, IA, IA, Ô!
ERA QUÁ, QUÁ, QUÁ PRA CÁ
ERA QUÁ, QUÁ, QUÁ PRA LÁ
ERA QUÁ, QUÁ, QUÁ PRA TODO LADO, IA, IA, Ô!
IA, IA, Ô
IA, IA,Ô
E NO SEU SÍTIO TINHA UM CACHORRO, IA, IA, Ô!
Era AU, AU, AU PRA CÁ
ERA AU, AU, AU PRA LÁ
ERA AU, AU, AU, PRA TODO LADO, IA, IA, Ô!
SEU LOBATO TINHA UM SÍTIO IA, IA, Ô!
E NO SEU SÍTIO TINHA UMA GALINHA, IA, IA, Ô!
ERA COCORICÓ PRA CÁ
ERA COCORICÓ PRA LÁ
ERA COCORICÓ PRA TODO LADO, IA, IA, Ô!
SEU LOBATO TINHA UM SÍTIO IA, IA, Ô!
E NO SEU SÍTIO TINHA UMAVACA, IA, IA, Ô!
ERA MU, MU, MU PRA CÁ
ERA MU, MU, MU PRA LÁ
ERA MU, MU, MU PRA TODO LADO, IA, IA, Ô!
SEU LOBATO TINHA UM SÍTIO IA, IA, Ô!
E NO SEU SÍTIO TINHA UM PATO, IA, IA, Ô!
ERA QUÁ, QUÁ, QUÁ PRA CÁ
ERA QUÁ, QUÁ, QUÁ PRA LÁ
ERA QUÁ, QUÁ, QUÁ PRA TODO LADO, IA, IA, Ô!
IA, IA, Ô
IA, IA,Ô
Imitamos os sons e jeito de locomoção de alguns animais (boi, galinha, peixe, ovelha, gato, cachorro, pato, peru, coelho, cavalo, vaca, rato, pintinho, sapo, pavão ...)
Exploramos os movimentos que o corpo pode realizar;
Aprendemos a dividir e respeitar o espaço e o amigo durante a dinâmica;
Desenvolvemos a expressão oral e corporal;
Sugerimos a
construção de animais que vivem na fazenda ou sítio;
Conversamos sobre a ideia de envolver os pais no processo de aprendizagem através da realização de uma tarefinha de
casa;
Estimulamos os Pequenos a escolherem um dos animais que vivem na fazenda ou sítio para confeccionar juntamente com os pais;
Enviamos um bilhetinho aos pais convidando-os à participar desta etapa do projeto e dando as devidas explicações da atividade a ser realizada juntamente com o filho (filha);
Olhem só que lindos trabalhos foram construídos!!
Olhem só que lindos trabalhos foram construídos!!
(Jaqueline Medeiros)
LEGAL QUANDO ENVOLVEMOS OS PAIS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DOS FILHOS
ResponderExcluirmuito bacana
ResponderExcluir