terça-feira, 6 de março de 2012

Algumas canções infantis!

Alecrim
Alecrim, Alecrim dourado
Que nasceu no campo
Sem ser semeado
Foi meu amor
Quem me disse assim
Que a flor do campo
É o alecrim





Tomatinho Vermelho!
Tomatinho vermelho
pela estrada rolou
veio um caminhão grande
e o tomatinho amassou.
Pobre tomatinho!
Coitadinho do tomatinho!
Catchp  virou! (3 X)

Bananinha Amarela
Bananinha Amarela
Pela estrada rolou
Veio um caminhão grande
E a Bananinha amassou.
Pobre da Bananinha!
Coitada da Bananinha!
Bananada virou! (3X)

O Elefante queria voar!
O Elefante queria voar
A mosca disse: Você vai cair!
O Elefante teimoso voou, voou.
Caiu e se estrepou! (Substituir mosca por outros bichos ex: formiga, abelha...)

O Sapo
O Sapo, o sapo
Na beira da lagoa
Não tem, não tem
Rabinho nem orelha
O, a, quá, quá
O, a, quá, quá
O, a, quá, quá, quá, quá

A Dona Aranha
A Dona Aranha subiu pela parede,
Veio a chuva forte e a derrubou,
Já passou a chuva
O sol já vai surgindo
E a Dona Aranha
Continua a subir
Ela é teimosa e desobediente
Sobe, sobe, sobe
Nunca está contente!
A Dona Aranha desceu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou
Já passou a chuva, o sol já vai surgindo
Ela é teimosa e desobediente
Desce, desce, desce
Nunca está contente!

O Ratinho

Um Ratinho bonitinho
Que fazia quic, quic, quic,
Roubou todo meu queijinho
Que estava bem aqui
Eu armei a ratoeira prá pegar o traidor
Mas, pegou o meu dedinho
Puxa Vida! Ai que dor!

Fui morar numa casinha
Saiu de lá, lá, lá
Uma lagartixa, xá, xá
Olhou pra mim, olhou pra mim
E fez assim... (mostrar a língua)

Fui morar numa casinha, nha
Enfeitada de florzinha
Saiu de lá, lá, lá
Uma princesinha, nha, nha
Olhou pra mim, mim, olhou pra mim
E fez assim... (jogar beijinhos)

Fui morar numa casinha, nha
Infestada de morceguinho, nho
Saiu de lá, lá, lá
Uma bruxinha nha
Olhou pra mim, olhou pra mim e  fez assim... (gargalhadas)

Como pode Peixe Vivo
Como pode o peixe vivo
Viver fora da água fria (bis)

Como poderei viver (2 X)
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia. (2 X)

A Barata
A Barata diz que tem
Sete sais de filó
É mentira da barata
Ela tem é uma só
Há, há, há, ho, ho, ho
Ela tem é uma só (2 X)

A Barata diz que tem
Um anel de formatura
É mentira da Barata
Ela tem a casca dura
Há, há, há, ho, ho, ho
Ela tem a casca dura (2 X)

A Barata diz que dorme
Numa cama de marfim
É  mentira da Barata
Ela dorme é no capim
Há, há, há, ho, ho, ho
Ela dorme no capim (2 X)

A Barata diz que usa só perfume da AVON
É mentira da Barata ela usa DETEFON
Há, há, há, ho, ho, ho
Ela usa DETEFON (2 X)

A Barata diz que tem um cinto de fivela
É mentira da Barata
Esse cinto é da mãe dela
Há, há, há, ho, ho, ho
Esse cinto é da mãe dela (2 X)

A Barata diz que tem um sapato de veludo
É mentira da barata o pé dela é cabeludo
Há, há, há, ho, ho, ho
O pé dela é cabeludo (2 X)

Sapo
EU VI O SAPO 
NA BEIRA DO RIO 
DE CAMISA VERDE 
SENTINDO FRIO 
NÃO ERA SAPO 
NEM PERERECA 
ERA O PEDRINHO SÓ DE CUECA

SE ESTA RUA, SE ESTA RUA
FOSSE MINHA
EU MANDAVA, 
EU MANDAVA LADRILHAR
COM PEDRINHAS, 
COM PEDRINHAS DE BRILHANTES
PARA O MEU, 
PARA O MEU AMOR PASSAR. 
NESTA RUA, 
NESTA RUA TEM UM BOSQUE
QUE SE CHAMA, 
QUE SE CHAMA SOLIDÃO
DENTRO DELE, 
DENTRO DELE MORA UM ANJO
QUE ROUBOU, 
QUE ROUBOU MEU CORAÇÃO. 
SE EU ROUBEI, 
SE EU ROUBEI TEU CORAÇÃO
TU ROUBASTE, 
TU ROUBASTE O MEU TAMBÉM
SE EU ROUBEI, 
SE EU ROUBEI TEU CORAÇÃO
É PORQUE, 
É PORQUE TE QUERO BEM. 

Sapo
SAPO CURURU
DA BEIRA DO RIO
QUANDO O SAPO GRITA
OH! MANINHA
É PORQUE TEM FRIO. 
A MULHER DO SAPO
DEVE ESTAR LÁ DENTRO
FAZENDO RENDINHA
OH! MANINHA
PRO SEU CASAMENTO.

Peixe vivo
COMO PODE UM PEIXE VIVO
VIVER FORA DA ÁGUA FRIA [BIS] 
COMO PODEREI VIVER [BIS] 
SEM A TUA, SEM A TUA
SEM A TUA COMPANHIA. [BIS] 
 
Coelhinho da Pásoca
Coelhinho da Páscoa,
Que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos,
Três ovos assim.
Coelhinho da Páscoa,
Que cor eles têm?
Azul, amarelo e vermelho também,
Azul, amarelo e vermelho também!

Pintinho amarelinho
Meu pintinho amarelinhoCabe aqui na minha mão. (Na minha mão!)
Quando quer comer bichinhosCom os seus pezinhos ele cisca o chão.
Ele bate as asas, ele faz "piu-piu",Mas tem muito medo é do gavião. {BIS}






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Sinta-se à vontade para voltar sempre e comentar.
Beijos!!
Jackke